Fisioterapia

Consultas com o Dr. Frederico Meirelles


Dr. Frederico Meirelles – (Osteopatia) – Brasil

Consultório:

RIO DE JANEIRO:

– Centro (Próximo ao Metrô)

Telefones: (21) 98198-5951 (Horário comercial)

Atendimento individual e com horário marcado

E-mail: fredmeirelles@hotmail.com

Site: http://www.fredericomeirelles.com

Marque já sua consulta!

27 comentários em “Consultas com o Dr. Frederico Meirelles”

  1. Boa tarde doautor me chamou Fabiana tenho tendinopatia e fiz uma citilogrfia óssea e fui diagnosticada com osteartular degenerativa inflamatória e não sei bem o que quer dizer, também e a pouco mais de tres anos fui diagnosticada com frobrimialgia.

  2. Olá Dr. Gostaria de saber o que acontece com um paciente que está em um processo osteoarticular degenerativo/inflamatório e em um processo alvéolo-dentário, se no caso o mesmo não fazer nenhum tratamento?

  3. Tive CA de mama em inicio de 2012, fiz 8 sessões de quimio, não fiz rádio, agora tomo tamoxifeno, e em uma cintilografia de corpo inteiro, que fiz semana passada como rotina de tratamento apareceu ” processos degenerativos osteoarticulares no maxilar (processos alveolodentários), ombros, joelhos e pés”. Como pode se não tenho dores? O que significa isso?

  4. Olá Dr. Frederico, eu estou fazendo quimioterapia com taxol devido a um cancer de mama, fiz uma cintilografia óssea pois estava sentindo dores no corpo todo e o exame deu áreas de hipercaptação anormal do radiofármaco na projeção dos joelhos. e na conclusão deu ausencia de elementos sugestivos de neoplasia óssea secundária no estudo atual e As pecto cintilografico sugestivo de processo osteoarticular degenerativo e ou inflamatório nas regiões descritas, o que isso quer dizer Dr.

  5. Minha sogra fez uma cintilografia ossea,e temum diagnostico assim?Processo degenerativo osteoarticular em L5 e provavelmemte na articulação sacroilica direita.Sugere-se correlação radiologica nesta estrutura(processo degenerativo osteoarticular? infitração ossea secundaria?

  6. Olá Cristina Elias Leal, tudo bem?
    Lí seu relato e seguem as respostas:
    Sequela de Manipulação cirúrgica: Significa alguma alteração que aparece na imagem, resultante do processo cirúrgico realizado. Não tenho como precisar pois não estou vendo a imagem!
    Processo degenerativo Osteoarticular L3 a L5 : Significa possivelmente artrose deste nível da coluna. Se ele tem duas cirurgias, é bem provável que ele tenha estas degenerações.

    Atenciosamente,
    Frederico Meirelles.

  7. Dr.Frederico meu esposo já fez duas cirurgias na coluna foi colocado no total oito parafuzos,depois que ocorreu a segunda cirurgia ele sente dor 24:00hrs dizendo que não é na coluna ,fez cintilografia, ressonânçia , tomografia e outros exames.A dor é lombar eu gostaria de saber o significado de Sequela de manipulação cirúgica e processo degenerativo osteoarticular nas vértebras L3 a L5 .Desde já agradeço a sua atenção

  8. DR. ESTOU COM DIAGNOSTICO DE ARTRITE,OSTEOPOROSE E ARTROSE.FIZ VARIOS TRATAMENTO NO ENTRETANTO NAO OBTIVE RESULTADOS,POR FIM ESTOU COM GUIA DE INTERNAÇAO PARA CIRURGIA NO JOELHO ESQUERDO,SENDO QUE ODIREITO E OS QUADRIS ESTAO COM OS MESMOS SINTOMAS.NA VERDADE NAO TENHO CORAGEM DE OPERAR APESAR DAS DORE INTENSAS,POREM ESTOU SABENDO AGORA DO TRATAMENTO PELA OSTEOPATIA,GOSTARIA DEUMA OPINIAO SUA DESDE QUE AQUI EM SANTA CATARINA EM JOENVILLE TEMOS O DR,JEAN DEVO ,DENTRO DO EXPOSTO CONSULTA-LO ? NOME:OSEMILDA DIAS SANTORO ,IDADE 67 ANOS,RES:ITAJAI – SANTA CATRINA

  9. Moro em Teresina no Piauí. Tenho dores nas costas constantes, principalmente depois de estripulias, carregar meu neto, etc.
    Por muitos anos depois de exames eu pensei ter hérnia de disco, fazia fisioterapia quando em crise etc.
    Depois de uma ressonância magnética para checap abdominal o resultado foi Cisto perirradicular de Tavilov de conjugação S2- S3 esquerdo. Ainda não levei o resultado ao meu genicologista que solicitou o exame e estou pesquisando na internet, vi seu site. Muito bom por sinal.
    Se puder me falar alguma coisa à respeito agradeço. Sei que vou ser encaminhada para um neurologista e aguardo resposta.

  10. Ola Dr:gostaria de saber como pode ser tratada a protusão na coluna,uma bolinha em baixo da coluna entre um osinho e outro.Nãos ei se me fiz entender,mas espero resposta,sem mais obrigado.

  11. olá estou com o poblema de cindrome do tuneo do carpo,e ja fiz o exame eletrocardiomiografia,e costou bi lateral,, moderada esquerda,e grave na mão direita ,,,gostaria que vc me indicasse um bom ortopedista aqui em belo Horizonte,que seja especialista neste poblema,ficarei muito grato muito obrigado,,(valdemilson)

  12. Boa tarde, dr. Meu marido lavando o carro deu um “jeito” nas costas, sente dor lombar e dificuldade para sentar e deitar também caminhar, fez TC lombar sacra com resultado de distanciamento de T3 e T4. Conclusão: discopatia degenerativa. Ele está apavorado. Ele tem 41 anos atleta fez muitos anos karatê hoje é sedentario. Está fazendo uso de dexsalgen amp – 1xdia, durante 3dias, hoje foi primeira, e Paco 30mg 4xdia. Perguntei ao médico se seria necessário fisioterapia aaté então ele disse que não disse que só repouso. Devemos nos preocupar se sim com o que? Grata pela atenção. Alessndra Baldez.

  13. Há alguns meses venho sentindo fortes dores , principalmente no quadril esquerdo, a ponto de não poder me virar na cama. Estas dores parecem cãibras. Tenho 54 anos de idade. Faço exerc´cio antes de levantar-me regularmente. O que pode estar acontecendo ?
    Obrigada
    Carmen

  14. doutor eu sinto dormencia nos dois dedos menores da mao esquerda , so no periodo noturno , uma leve dor no lado direito do pescoço , e pontadas na nuca , eas veses sumbido no ouvido direito o senhor pode me ajudar oque pode ser isso. aguardo obrigado.

  15. Olá Lúcia Maria Delavy,
    O caso pode agravar sim, mas antes de pensar em cirurgia, busque o tratamento conservador. Cirurgia somente em último caso.
    Indico tratamento de Osteopatia.
    Atenciosamente,
    Frederico Meirelles.

  16. Olá Rosangela, tudo bem?
    A sua lesão no quadril (labrum) talvez seja cirúrgica. Fale com seu Médico. Mas estas lesões não existem ligações diretas, mas existem indiretas. Porém, somente com uma avaliação poderia chegar a isso, ou não, talvez não tenha relação. Necessito de avaliação.
    Mas, por exemplo, esta dor na cervical pode ter mudado a posição de sua cabeça na sua cervical mudando a forma de você andar, para proteger a sua coluna (postura antalgica), esta mudança pode ter alterado o posicionamento do seu quadril e assim levando a facilidade de gerar esta lesão. Mas pode não ter nada a ver também!
    Somente com a avaliação de um Osteopata.
    Procure a Osteopatia.
    Atenciosamente,
    Frederico Meirelles.

  17. Olá Dr. Frederico,

    Eu tenho hernia de disco na lombar e também venho sentindo dores no pescoço. Fiz uma Ressoância e o resultado foi:
    LOMBAR:Esclerose em interapofisárias, com hiperetrofia em apófises articulares e em ligamentos amarelos, remodelando o canal raquiano de L3 a L5 e juntamente com complexo disco-osteofitário reduzindo os forãmens intervertebrais em L5-S1; Hipointensidade do sinal nas imagens ponderadas em T2, em discos intervertebrais de L4 a S1 e pinçamento em discos intervertebrais em L5-S1; Protrusão discal difusa, com lesão radial do ânulo fibroso e componente bosselado de base larga posteriormente em L4-L5, comprimindo o saco tecal; Osteofitose juntamente com alteração discal em L5-S1.
    CERVICAL: Retificação da lordose e escoliose sinistra convexa; Pinçamento e hipointensidade do sinal em discos intervertebrais de forma incipiente; Pequenas protrusões discais difusas em C3-C4- e de C5 a C7 comprimindo o saco tecal.
    Desculpe o tamanho da consulta e desde já agradeço de coração.

  18. Boa tarde, doutor,
    Já enviei um email anteriormente relatando problemas no ombro com dores irradiadas para o braço e ouvido direito e nucalgia muito forte.
    Há pouco tempo comecei a sentir dores no quadril esquerdo e na RM detectou lesão labrum acetabular e sinovite. Os Problemas podem estar relacionados?Uma fisioterapeuta me disse que meu problema é na cervical, provavelmente uma artrose em c1 ou c2 e que está irradiando para o ouvido,pescoço,braços e agora afetando o quadril? Faz sentido?Vou em especialista de ombro, não resolve, especialista de quadril também não e tomo injeções de corticóide e nada. O que fazer?
    Grata pela atenção
    Rosangela

  19. Olá Thais, tudo bem?
    Olha só, lordose não é problema. Lordose é fisiológica. É uma curvatura que a coluna precisa para funcionar corretamente. Os problema são a diminuição ou aumento das curvaturas. Operar Escoliose aos 30 anos de idade? Não sei a angulação….
    Procure um Médico para avaliação e veja se deve ou não operar.

    Atenciosamente,
    Frederico Meirelles.

  20. Ola, eu tenho escoliose e lordose, quero fazer a cirurgia, tenho 30 anos, moro em Sao Paulo, gostaria de saber se a cirurgia de escoliose pode ser feita junto com a cirurgia de lordose e quais os procedimentos que devo tomar.

  21. meu marido tem hernia de disco o medico diz q e bem pequena so q ele sente muita dor na perna e faz uso de duoflan injetavel,bioflac de 15 e contrax mas a dor continua e muito forte ele passou tbm fisioterapia.Gostaria de saber se essa dor vai numca vai passar e se tem outros tratamentos,obrigado .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s