Mini-Currículo

– Mestre em Ciências do Exercício e do EsporteUERJ

– Integrante do grupo de pesquisa – GPCES / UERJ

– Idealizador do Grupo de Pesquisa Círculo do Conhecimento – GPCC / UNESA

– Fisioterapeuta R2 da Força Aérea Brasileira – FAB

– Coordenador da Pós-graduação em Anatomia humana – Universidade Estácio de Sá – R9

– Professor Universitário (Graduação) Universidade Estácio de Sá (em vigor) Disciplinas já ministradas ou ministrando: Estudos de Exames Por Imagem, Fisioterapia Reumatofuncional, Fisioterapia Desportiva, Anatomia do Aparelho Locomotor, Anatomia Palpatória, Eletrotermofototerapia, Recursos Terapêuticos Manuais, Fisioterapia em Traumato-Ortopedia, Cinesiologia e Biomecânica, Cinesioterapia, Metodologia da Pesquisa. http://portal.estacio.br/

– Professor da Pós-Graduação em Fisioterapia em Traumato-Ortopedia com Ênfase em Terapias Manuais da Universidade Estácio de Sá (em vigor)

– Professor da Pós-Graduação em Anatomia Humana da Universidade Estácio de Sá (em vigor)

– Professor da Pós-graduação em Osteopatia da Faculdade de Reabilitação da FRASCE (em vigor)

– Professor da Pós-graduação em Quiropraxia da Faculdade de Reabilitação da FRASCE (em vigor)

– Professor Visitante da Pós-Graduação – Master em Fisioterapia Traumato-Ortopédica do IPOG (2016/2019)

– Fisioterapeuta do Clube de Regatas Vasco da GamaDep. de Futebol Profissional (2010 / 2015)

– Professor Universitário (Pós-Graduação) Universidade Gama Filho, RJ – Professor Visitante (2011/2012)

– Professor Convidado da Pós-Graduação em Traumato-Ortopedia – Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO – Campus Juiz de Fora (JF) (2010)

– Fisioterapeuta das divisões de base do clube Botafogo de Futebol e Regatas – (Dep. Futebol amador) (2009/2010)

– Formado em Cadeias Musculares / Fisiológicas / Método Busquet (2012) – http://www.metodobusquet.com.br/pguia-de-profissionais/integra/p/533

– Osteopata C.O. Formado pela Escola de Osteopatia de Madrid (EOM) / Pós-Graduado em Osteopatia. http://www.escuelaosteopatiamadrid.com/

– Especialista / Pós-Graduado em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional pela Faculdade de Reabilitação da Asce – FRASCE – http://www.frasce.edu.br/nova/index.htm

– Membro da Câmara Técnica de Fisioterapia em Traumato-Ortopedia do CREFITO 2

– Membro Fundador do Comitê de Fisioterapia Esportiva do Estado do Rio de Janeiro – COFEERJ / SONAFE -RJ

– Membro da Associação de Fisioterapeutas do Brasil – AFB – http://www.afb.org.br/

– Fisioterapeuta pela Faculdade de Reabilitação da ASCE – FRASCE

– Formado / Certificado em Functional Movement Screen (FMS) – http://www.functionalmovement.com/

– Ministrante de diversos cursos na Área da Saúde incluindo: Geriatria, Neurologia, Esportiva, Propriocepção, Coluna Vertebral, Terapia Manual, etc.

– Experiência em atendimento individualizados em Atletas de alto rendimento, Bailarinos e Atletas amadores.

– Atuação em consultório – Rio de Janeiro – RJ (em vigor) – https://fredericomeirelles.com/contato/

– Currículo Lattes:

http://lattes.cnpq.br/7580614671788268

Anúncios

23 comentários em “Mini-Currículo”

  1. Estou a procura de alguem que possa curar minha epicondilite lateral, dói a mais de 01 ano com certeza. Osteopatia resolve? Quero marcar uma consulta.

    Att.

  2. Boa noite, minha mãe tem 87 anos e um desvio de coluna muito acentuado.
    Um ortopedista aconselhou que ela não fizesse nenhuma fisioterapia tradicional, pois ela correria o risco de ficar paralítica!
    Ultimamente ela tem tido muitas dores no joelho e muita dificuldade em se movimentar; o impulso necessário para levantar da cama ou da cadeira é muito doloroso.
    Eu gostaria de saber se:
    – a osteopatia poderia aliviar suas dores;
    – se haveria algum risco no tratamento;
    Desde já agradeço a atenção,

  3. Fred, meu querido amigo!

    É com muito prazer e admiração que te parabenizo por tudo que você
    esta conquistando.
    Fico muito feliz por saber que a fisioterapia possui hoje um ótimo profissional e que alías confio cegamente.
    Vá cada vez mais em frente meu amigo, porque um dia todos que quiserem
    ouvir falar em fisioterapia, terão obrigatoriamente que ouvir o seu nome.
    Estarei sempre aqui torcendo para o seu sucesso….

    Um grande abraço,

    Alex Emanuel Nunes Baldace

  4. 2009 resultado de raiox coluna deu arranjo fibrilar -hipertrofia da musculatura vertebral a direita . tenho nas conbsta uma saliencia enorme que vem do cox ate o meo da columa sempre do lado direito o ortopedista disse que é de postura, pois sou um pouco alts. não sentia dor agora estou sentindo bastante, voltei e ele me pediu ressonancia vou faze rdia 29.07. faço acumputa há 02 anos e não baixou ainda . o que fazer????

  5. gostaria se possivel me ajudar estou com esclerose e hipertrofia das articulaçoes interapofisarias mais evidentes na altura l5 s1; hipertrofia do ligamento amarelo na altura de l4 l5;alteraçoes degenerativas do espondilo_ discais e facetarias ;degeneração e protrusão difusa do disco l4 l5 por favor se possivel me de uma esplicação para tudo isto desde ja muito obrigada

  6. Olá, Dr! Tudo bem?
    Meu marido tem apenas 31 anos e está com diagnóstico de protrusão global e póstero-central e apagamento de gordura espinhal degenerativa na L5-S1.Ele começará fazer fisioterapia, mas gostaria de saber se há mais algum tratamento eficaz para esse diagnóstico.
    Obrigada!
    Rosi

  7. Olá Olga, tudo bem?
    Discretas degenerações degenerativas = início de artrose na sua coluna cervical, degeneração.
    Formações osteofitárias = artrose tb, bicos de papagaio.
    Isto pode sim estar causando sua dor de cabeça.
    Procure um Osteopata para uma avaliação mais concreta.

    Atenciosamente,
    Frederico Meirelles.

  8. Olá Milena, tudo bem?
    Olha só, alguma coisa deve estr errada. Não é para seu sogro sentir náuseas e tonturas na fisioterapia. Talvez em Reabilitação Vestibular, quando for realizado testes provocativos, alguns sintomas parecidos podem aparecer, mas em fisioterapia “convencional”, não. Converse com o Fisioterapeuta responsável e explique o caso. Com certeza o problema será resolvido.

    Atenciosamente,
    Frederico Meirelles.

  9. Olá bom dia meu nome e Olga gostaria de ouvir a resposta desta pergunta se posivel. O que significa discretas alterações degenerativa em c5 e c6-c7.
    E formações osteofitárias mais intensas em t8 e t9 rx da coluna
    pois sinto muitas dores na cabeça do lado direito como se fosse uma pancada tenho dificuldade para dormir
    este e resultado de um rx tirado agora
    agradeço des de ja se for possivel responder
    obrigada…

  10. Queria parabenizá-lo pelo profissionalismo e lhe agradecer pelos serviços prestados junto ao Departamento médico do Botafogo de Futebol e Regatas.
    Grande abraço,

    William

  11. Boa tarde, tenho sintomas todos descritos de osteopatia, sinto dores ombro esquerdo, braços, cervical, agora evoluiu para constelas e costa somente do lado esquerdo. Gostaria de saber se Sr. atende em São Paulo e na onde e qual os convênios que atende? Sofro a mais ou menos 5 anos, o diagnóstico foi tendinite e calcificação no ombro e cervical. Fiz alguns tratamento mas não resolveu sinto que estou pior a cada dia.
    As vezes acho que tenho alguma doença grave as vezes sinto muitas náusea na crise. Já fui o cardiologista descartou ser doença cardiaca, ainda não fui num pneumologista, acredito não ser nada no pulmão, pois não tenho nem um problema respiratório.

    Me responda por favor

    Obrigada

  12. boa tarde, minha sogra de 73 anos tem problema na cervical/lombar no momento esta paralizada no leito, muita dificuldade de andar, não tem força para se virar na cama ou levantar, esse tratamento pode ajuda-la.
    grata

  13. tenho discreta protusao discal posterior difusa em c5 c6 com discreto espessamento focal do ligamento amarelo neste nivel e moderada estenofose foraminal direita em c3 c4 c5 c6 e discreta reduçao da altura dos espaço invertebrais c3 c4 c5 c6 tenho dores tomo remedio mais nao passa estou na pericia o medico quer me tirar ..Que eu escrevi tem cura respondame DOUTOR fico grato

  14. olá meu esposo descobril que tem hernia de discoesta escrito assim foram obtidas aquisiçoes multiplanares no planos axial,corona e sagital,com contraste de imagem ponderado em t1,t2 e supressao de gordura e tbm assim espondilose incepiente com osteofilos marginis esboçados no segmento lombar hipossinal em t2 no disco intervertebrll5-s1 caracterizado discopatia degenerativa,e o medico falou que esta no começo e liberou ele para trabalhar pois ele é pintor naval eetc o que faço o mdico esta certo ou devo recorrer a outro medico me responde por favor .

  15. Boa noite.
    Sou de Florianópolis SC

    Estou lhe enviando o resultado de minha ressonância.
    O médico falou que tenho que fazer cirurgia.
    Gostaria de seu parecer.

    Discreta redução nos espaços c4-c5,c5-c6 e c6-c7.Reação osteofítica posterior e paramediana esq. em c4-c5 e c6-c7 e posterior e paramediana direita em c5-c6,determina apagamento do espaço liquórico anteriormente à medula espinhal nesses níveis.Severa uncoartrose determinando severa estenose foraminal esq. no nível c5-c6.Moderada uncoartrose determinando moderada estenose foraminal ainda bileteralmente em c3-c4 à esq. e à direita em c5-c6.Mínima protusão discal posterior e difusa em t3-t4.Imagem que sugere hemangioma ósseo no corpo vertebral t4 sem signif.clínico. A medula espinhal cervical apresenta morfologia e intensidade de sinal normais.Transição crânio-vertebral de aspecto habitual.
    CONCLUSÃO:Redução da altura dos espaços intervertebrais c4-c5,c5-c6 e c6-c7.Reação osteofítica posterior e paramediana esq. em c4-c5 e c6-c7 e paramediana dir. em c5-c6, as quais determinam apagamento do espaço liquórico anteriormente à medula espinhal cervical.
    Severa uncoartrose determinando severa estenose foraminal esq. emc5-c6 emoderada estenose foraminal bilateralmente em c3-c4, à esq. em c-4-c5 e à direita c5-c6.
    Fico no aguardo

  16. Bom dia,tenho uma duvida muito grande gostaria se possivel um esclarecimento.Faz dois anos fiz uma tumografia computadorizada da colouna lombo-sacra o diagnostico foi protuzao discal posterior central em l4-l5 , espinha bifida em s1,me receitarao um remedio chamado dexalgen e um antiflamatorio mas as dores nao passao cada dia sinto dores mais forte os medicos nao conseguirao me explicar oqe eu tenho gostaria de saber oque protusao discal posterior central em l4-l5 e espinha bifida em s1e se este problema e grave ?Moro no Japao e estou pensando em voltar pra me tratar qual o especialista devo procurar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s